Superliga masculina de vôlei: jovens pontuadores se enfrentam neste sábado
De um lado, Luis Elian, com 22 anos e 263 pontos marcados na competição. Do outro, Adriano Xavier, 20 anos e 228 pontos
- Data: 11/03/2022 20:03
- Alterado: 17/08/2023 07:08
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Quarto maior pontuador da Superliga
Crédito:Mariana Luz / Agência NTZ
Luis Elian fez 22 anos na quinta-feira. Adriano Xavier tem 20. Apesar da pouca idade, eles têm dado conta do recado quando o assunto é fazer ponto. O cubano do Funvic/Educacoin/Natal (RN) é o quarto maior pontuador da Superliga Masculina 21/22, com 263 acertos. O ponteiro do Vôlei Renata (SP) aparece na sétima posição da lista, com 228. Os dois estarão frente a frente neste sábado, às 19h, quando as equipes se enfrentam em Natal pela 10ª rodada do returno, com transmissão do sportv 2.
“Quando você tem responsabilidades maiores, tem que se cuidar, precisa fazer tudo direito e ser dedicado dentro e fora da quadra. Dois anos atrás, eu estava jogando no Brasil como central, então estou aprendendo ainda, e cada jogo é um aprendizado novo”, diz Luis Elian.
Adriano divide a quadra com os campeões olímpicos Lucão e Evandro, e vai construindo um currículo invejável no vôlei. No último ano, foi eleito um dos melhores ponteiros da Superliga, foi campeão do Pan-Americano Júnior com a seleção sub-23, e do Sul-Americano com a seleção adulta.
“Eu não vejo como responsabilidade, vejo como um processo de amadurecimento e crescimento. Mesmo com grandes nomes, estou aproveitando para dar o meu máximo em cada jogo e cada treino. Mas não posso dizer que seja apenas eu. Por trás de tudo, tem a equipe que está me guiando nessa tarefa, atletas e comissão técnica”, destaca Adriano.
O Vôlei Renata está no sexto lugar, com 31 pontos, três a mais do que o Funvic/Educacoin/Natal, sétimo, e o Farma Conde Vôlei – São José (SP), oitavo.