Força-tarefa do Crea-SP chega à região de Mogi das Cruzes
Estão previstas 675 diligências em serviços de arborização urbana e iluminação pública, empresas sem registro, condomínios, denúncias e obras
- Data: 17/02/2022 19:02
- Alterado: 17/02/2022 19:02
- Autor: Redação
- Fonte: Crea-SP
Crédito:Divulgação
Entre os dias 21 e 25 de fevereiro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza a operação de força-tarefa de fiscalização em Mogi das Cruzes e região. Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população.
Estão previstas 675 diligências em obras e serviços de Engenharia, Agronomia e Geociências. A operação contará com 16 agentes fiscais e contemplará 19 cidades: Mogi das Cruzes, Guarulhos, Mairiporã, Santa Isabel, Arujá, Poá, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
As atividades terão como foco: arborização urbana e iluminação pública, empresas sem registro e responsáveis técnicos, condomínios, denúncias, obras em execução e demandas das Comissões Auxiliares de Fiscalização (CAF) do Crea-SP.
“Iniciamos o ano com o objetivo de melhorar ainda mais nossos resultados com ações que impactem positivamente toda a sociedade e garantem a presença do profissional no mercado de trabalho”, afirma o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.?
Em 2021,?o Conselho bateu recorde histórico após alcançar a marca de 292 mil ações fiscalizatórias em todo estado de São Paulo. O resultado fez com que a autarquia aumentasse em?900% no número de ações de fiscalização entre 2015 e 2021.?
O?crescimento?se deve, principalmente, ao uso das tecnologias para apoio às atividades, com pesquisas e apurações remotas, antes dos agentes fiscais irem a campo e?à adoção do modelo das forças-tarefas no Estado. Em 2022, o objetivo é chegar a 400 mil ações fiscalizatórias.?