Clóvis Volpi declara apoio a Thiago Auricchio
Prefeito, que é do PL, declarou que irá apoiar Doria para presidente e Rodrigo Garcia para governador de São Paulo
- Data: 25/01/2022 07:01
- Alterado: 25/01/2022 07:01
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
Durante agenda realizada na tarde dessa segunda-feira, 24, na cidade de Ribeirão Pires, com o governador João Dória, para anúncio de obras nas cidades de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Mauá, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, do PL, declarou para a imprensa que irá apoiar o deputado estadual Thiago Auricchio, do PL, de São Caetano, nas eleições desse ano. “Não se trata de orientação do partido. Se trata da minha preferência pessoal. Vou apoiar o Thiago e pedirei que meu grupo político me acompanhe”, afirmou o prefeito.
Volpi declarou no evento seu apoio irrestrito ao governador João Doria em sua candidatura a presidente do Brasil e também a Rodrigo Garcia, vice-governador, que deverá disputar o cargo de governador de São Paulo pelo PSDB.
Volpi, que foi um dos fundadores do PSDB, afirmou que não voltará ao ninho tucano. “Eu fui expulso do partido”. Sobre o fato de estar filiado ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, ele espera que o partido dê autonomia para que os prefeitos da sigla possam fazer suas escolhas. “Eu conversei com o Waldemar da Costa Neto. Até o momento não temos uma definição do partido para esse assunto. Mas eu não estou preocupado com essa questão. O que eu penso é na população e não teve governador que apoiou mais Ribeirão Pires que o Doria. Então não teria sentido eu não apoiar ele”, afirmou o prefeito.