Para Santo André avançar, só de goleada
Equipe de handebol feminino da cidade perdeu para Metodista/São Bernardo na primeira partida; nesta sexta-feira (19), às 19h, no Ginásio Poliesportivo, faz jogo de vida ou morte pela Liga
- Data: 19/12/2014 13:12
- Alterado: 19/12/2014 13:12
- Autor: Elaine Granconato
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
Agora, só resta a vitória e com uma diferença maior de dez gols em cima da Metodista/São Bernardo. Essa é a dura missão da equipe de handebol feminino de Santo André para chegar à final da Liga Nacional no próximo domingo (21), após perder a primeira partida da semifinal na última quinta-feira à noite (18), por 26 a 16 (14 a 7 no primeiro tempo), para o time vizinho. Novamente, os dois representantes do Grande ABC se enfrentam nesta sexta-feira (19), às 19h, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo.
Na sequência, às 21h30, no mesmo local, jogam pela outra vaga para disputa do título da temporada 2014 do handebol nacional feminino, os dois representantes e rivais catarinenses Supergasbras/UNC/Concórdia e Blumenau/FURB – a última equipe saiu na frente ontem (18) ao vencer, por 18 a 17 (12 a 5 no primeiro tempo) o atual campeão da Liga.
Os vencedores farão a final neste domingo (21), às 19h30, também no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. Antes, às 16h30, será disputada a medalha de bronze. A fase final da Liga terá transmissão dos canais SporTV. Em uma ação de solidariedade, os ingressos poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível até a hora da partida.
DESFALQUES – Para a partida desta sexta-feira, Santo André terá dois desfalques importantes. Entre eles, a goleira Flávia Vidal, que será substituída por Naira de Almeida. Flavinha, uma das atletas destaques dessa temporada, se contundiu ao defender uma bola na primeira partida contra São Bernardo. Como saldo, sete pontos abertos na testa, mas não houve qualquer tipo de fratura, de acordo com o resultado do exame de tomografia realizado na manhã desta sexta-feira (19).
A outra provável baixa, segundo o técnico Rubéns Piazza, é a armadora direita Adriana Francisco, que também levou a pior contra o tradicional rival. Apesar dos desfalques e do grande desafio que terá pela frente, o treinador espera fazer um bom jogo. “Desta vez, buscaremos uma partida mais igual para ver o que acontece em quadra. Obviamente, sem tirar o mérito da Metodista/São Bernardo, que jogou muito”, afirmou Piazza.
No ano passado, a equipe andreense ficou em terceiro lugar – em 2011, conquistou o vice-campeonato nacional.
CONFIRA OS JOGOS
Semifinal
Data – nesta sexta-feira (19)
19h – Metodista/São Bernardo (SP) x Santo André (SP)
21h – Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) x Blumenau/FURB (SC)
Final
Data – neste domingo (21)
16h30 – disputa do bronze
19h30 – disputa do ouro
Local – Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib
Endereço – Avenida Kennedy, 1.155, São Bernardo (SP)