Santo André quer manter invencibilidade contra Concórdia
Equipe de handebol feminino enfrenta nesta quinta-feira (11), às 20h, na casa do adversário, atual campeão da Liga Nacional
- Data: 10/12/2014 16:12
- Alterado: 10/12/2014 16:12
- Autor: Elaine Granconato
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
Na reta final da Liga Nacional de Handebol Feminino, a equipe de Santo André já está em território catarinense para os dois últimos jogos que fecham a fase de classificação. As atletas andreenses, únicas que mantêm a invencibilidade no grupo B, enfrentam nesta quinta-feira (11), às 20h, no ginásio do adversário, o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC), atual campeão do torneio.
Há menos de uma semana, Santo André venceu o mesmo adversário em casa, por 18 a 17, quando o time de Santa Catarina ainda dividia a invencibilidade com o atual líder. A partida foi equilibrada do começo ao fim, inclusive o placar final mostrou a disputa acirrada em quadra. O técnico Rubéns Piazza sabe que o desafio será ainda maior, principalmente com a torcida a favor no ginásio da UnC Concórdia.
Depois de Concórdia, Santo André viajará nesta sexta-feira (12) para Blumenau, onde enfrentará, mais uma vez, o time local e mesmo nome – atualmente na terceira colocação do grupo. A partida será realizada neste sábado (13), às 17h, na casa do adversário. No último sábado (6), as andreenses venceram Blumenau/Furb, por 26 a 22.
MATA-MATA – Após os dois confrontos fora, a equipe retornará neste domingo (14) para Santo André. Na segunda-feira (15), a competição terá jogos no sistema mata-mata. A fase semifinal ocorrerá dias 18 e 19, com final dia 21 de dezembro. No entanto, os times finalistas só serão conhecidos neste fim de semana, inclusive locais e horários das partidas.
Dez equipes estão na disputa do título nacional. A competição, em turno e returno, foi dividida em dois grupos. Na chave A estão Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS); Metodista/São Bernardo (SP); Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS), Vila Olímpica Manoel Turbino/FAB (RJ) e Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO). Metodista/São Bernardo lidera, neste momento, o grupo. Já a chave B é composta por Santo André (SP); Cascavel/FAG/Caio (PR); Espírito Santo Handebol (ES), Blumenau/FURB (SC) e Supergasbras/UNC/Concórdia (SC).