4º Grito LGBTT Contra a Homofobia em Diadema
Um público de aproximadamente 1.700 pessoas prestigiou o 4º Grito da Diversidade LGBTT, no domingo, (7/7), na Praça da Moça.
- Data: 10/07/2013 14:07
- Alterado: 10/07/2013 14:07
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: PMD
Crédito:
O evento foi realizado pela ONG Viva a Diversidade com apoio da Prefeitura de Diadema. A apresentação ficou por conta da Drag Queen, Karen Markett e o grupo de percussão de Diadema ‘Batuque Abayomi’, fez a abertura da festa.
No palco principal ocorreram diversas apresentações como o do Esquadrão das Drags (Sissi Girl, Dindry Buck, Send Buck e Nyna Ca$h), das cantoras Fernanda Nunes e Vivi Rodrigues; discotecagem com DJ Pomba e DJ Edmaxy.
Para o Diretor Social, Geraldo Antonio da Silva, esta atividade é muito importante. “Mais um ano estamos aqui para combater a homofobia, pois o número de mortes continua aumentando”, afirmou.
A coordenadora de Politicas Publicas de Diversidade Sexual do Estado, Heloisa Gama Alves, ressaltou que a homofobia está presente no estado inteiro. “Eventos como o que ocorreu na Praça da Moça, não atrai somente o público LGBTT, mas mostra às famílias que a diversidade existe e que elas estão aqui para interagir e mostrar que todos merecem respeito, independente da opção sexual.
Para o casal Wellington Moura, 20 e Felipe Santos, 18, este evento é fundamental para combater a homofobia. Ambos já sofreram vários tipos de preconceitos. “Este evento mostra para sociedade que precisamos de espaço e respeito”, comentou.
LGBTTT, é a sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros.