A Prefeitura de São Bernardo do Campo promoveu, nesta sexta-feira (24/11), o 3º Fórum Municipal do Idoso. O evento foi comandado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania.
Com boa presença de público, que praticamente lotou às dependências do Teatro Cacilda Becker, Centro, o 3º Fórum Municipal do Idoso, o último encontro de 2017, contou com a palestra do doutor André Luis Valera Gasparoto. Com o tema “Infarto Antes, Durante e Após Quebrando Mitos”, o ministrante abordou os índices da medicina e históricos de doenças decorrentes de Infarto e de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O doutor André Gasparoto informou que doenças como Infarto e AVC são os diagnósticos que mais matam no mundo e são responsáveis por cerca de 30% das internações, além das sequelas que elas deixam nas pessoas, impossibilitando, muitas vezes, as mesmas, de seguir uma vida normal.
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami relembrou todos os fóruns já oferecidos pela Prefeitura e a importância dessas atividades para a terceira idade. “Muitos foram os ganhos das ações. O retorno é positivo, principalmente por reunir profissionais extremamente gabaritados e detalhar temas importantes”, observou.
Titular da Saúde, Dr. Geraldo Reple abriu o evento reforçando a importância da prevenção da saúde do idoso. Relembrou os programas oferecidos pela Administração e alertou os munícipes sobre o período de chuvas que se aproximam e os cuidados para evitar a Dengue. “A série de cuidados e informações seguem constantemente sendo trabalhadas pela Prefeitura, garantindo avanços fundamentais na questão preventiva”, pontuou.
O evento também contou com apresentações musicais dos Corais Sakurá e Felicidade, com regência do maestro Cristhian Rafael Denardi, em parceria do Centro de Referência Idoso (CRI), que animou todo o público presente.