Mucho Locas
Mucho Locas foi escrita por José Vitor Rack especialmente para Tom Arruda. É uma comédia leve que segundo o autor promove diversão, mas tem como objetivo colocar em pauta reflexões sobre a “ditadura da beleza e do corpo ideal”, questionar o limite entre a loucura e a “normalidade”, além de discutir a estrutura do teatro. […]
- Data de publicação: 23/08/2013 12:08
- Ultima alteração: 30/08/2023 11:08
- Estabelecimento: Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho
- Endereço: Alameda Conde de Porto Alegre 840 SP
Crédito:
Mucho Locas foi escrita por José Vitor Rack especialmente para Tom Arruda. É uma comédia leve que segundo o autor promove diversão, mas tem como objetivo colocar em pauta reflexões sobre a “ditadura da beleza e do corpo ideal”, questionar o limite entre a loucura e a “normalidade”, além de discutir a estrutura do teatro.
Sinopse: Numa casa de repouso particular na Serra da Mantiqueira se encontram quatro mulheres muito diferentes entre si. Classes sociais, educação, valores morais, estilo de vida, tudo nelas é conflitante e, em situação normal, jamais se tornariam amigas. Porém elas descobrem que seus passados têm fatos em comum e o futuro as une novamente em torno de um objetivo grandioso: fugir dali e fazer um plano de vingança contra quem as internou.
A peça mistura o presente (elas no hospício) com o passado (elas contando suas histórias e como foram parar ali). Elas desenvolvem um plano detalhado, onde escapam pela tubulação do ar condicionado e ganham a rua. Estas quatro mulheres, maltratadas pela sorte, querem “arrancar o couro” do ministro boiola, do padre falso moralista, do jogador galinha e do amante demolidor de casas.
ELENCO:
Alessandra Vitanis:
Atriz e cantora (é soprano). Também é arte-educadora e fez participação na telenovela Carrossel. No teatro, interpretou textos de Plínio Marcos, Garcia Lorca, Gorki, entre outros.
Evelyn Elman:
Publicitária, cantora e atriz. Protagonizou, pela OperAria, a personagem Golda, do musical O Violinista no Telhado, dirigida por A. Taglianetti e Fe Camargo. Outros trabalhos: ópera-rock José e Seu Manto Technicolor, sob direção de Iacov Hillel e atuou no musical Tango Mulher, direção de Milton Neves, como reconhecimento do seu talento recebeu o troféu Super Cap de Ouro.
Marisa Carnicelli:
Publicitária, atriz e radialista; em 2005, assumiu o comando do programa A Casa é Sua, na Rede TV. No teatro, atuou em espetáculos como: A Gata Borralheira, A Viagem ao Mundo do Faz de Conta, A Garçonnière de Meu Marido, Salve-se Quem Puder que o Jardim Está Pegando Fogo e Renúncia.
Valéria Gomes:
Atriz desde 1991, Valéria tem experiências em teatro, cinema e TV. Protagonizou piloto de sitcom na RedeTV com Luciana Gimenez e nos palcos encenou textos de Anton Tchekhov.
Participações especiais dos dançarinos Lucas Cassimiro e Thiago Labbate. Cassimiro e Labbate almejam os palcos como forma de diversificar as suas habilidades profissionais.
Stand in: Marcela Oliveira
Estudou na Escola de atores Wolf Maya, na Oficina de Atores Nilton Travesso e naUniversidade São Judas Tadeu. É arte educadora e já atuou em diversos espetáculos teatrais.
Ficha técnica:
Texto: José Vitor Rack
Direção: Tom Arruda
Elenco: Alessandra Vitanis, Evelyn Elman, Marisa Carnicelli e Valéria Gomes. Participações especiais dos dançarinos, e modelos, Luccas Cassimiro e Thiago Labbate. Stand in: Marcela Oliveira.
Datas:
Data Inicial:
30/08/2013 21:00
Data de finalização:
30/08/2013 22:00