Metas que desafiam é tema da plenária do CIESP SBC
Na noite do dia 30 de outubro o CIESP, realizou a sua plenária mensal em comemoração ao mês do empreendedor. No evento entidade assina parceria com Faculdade Anhanguera
- Data: 31/10/2013 17:10
- Alterado: 31/10/2013 17:10
- Autor: Redação
- Fonte: Souza Franco
Crédito:
No início dos trabalhos onde as diretorias trazem seus informes e agenda de trabalho, destaque para o vice-diretor da regional do CIESP Santo André Norberto Perrella, que explanou sobre o APL Metal-Mecânico existente há mais de 5 anos e convidou os associados do CIESP-SBC em conhecer e participar do grupo e seus projetos. Hyodo, titular do CIESP-SBC destacou a importância bem como a integridade e seriedade deste grupo, sob a coordenação de Perrella.
O palestrante da noite, Douglas Silva falou, para o auditório lotado, sobre a importância de se estabelecer metas para se alcançar os objetivos: “Você pode realizar muito mais do que acredita que pode. As metas dos seres humanos muitas vezes são confundidas com o meio. Você quer o que quer, mas para que?” e continuou: “Na vida buscamos três coisas: reconhecimento, pertencimento e afeto.”
Douglas Silva – que é empreendedor em diversos segmentos, professor de MBA e facilitador do EMPRETEC – falou sobre a importância de cada pessoa dar voz a sua criança interior: “A criança pode tudo, mas quando nos tornamos adultos colocamos a nossa criança no calabouço. Quando tudo parecer difícil, volte a ser criança novamente, sem medo de responder a pergunta: ‘o que você quer ser quando crescer?’ Quando criança, quando errávamos, dávamos risadas com os amigos, hoje quando erramos choramos, escondemos o erro, não assumindo a responsabilidade.”
Citando a célebre frase de Pitágoras: ‘O maior desafio do homem é vencer a si mesmo’, o palestrante afirmou que um dos maiores desafios do empreendedor não é construir um império, mas vencer a si mesmo. Segundo ele para equilibrar as emoções, é preciso que cada um se conheça. “Carl Jung dizia que se você não tornar seu inconsciente consciente, ele tomará decisões por você, e chamará isso de destino.”
Ao final Douglas Silva lembrou que as dificuldades muitas vezes criam armaduras e, quando elas passam, não sabemos mais quem somos: “A vida não é só guerra, luta… Existem coisas mais simples a serem superadas.”
Ao final da palestra o 1º vice diretor do CIESP SBC, Mauro Miaguti, que já foi companheiro de Douglas Silva no SEBRAE destacou: “Na FIESP o doutor Ozires Silva sempre comentou que, se você se cercar de pessoas do bem, o grupo será cada vez mais forte e é isso que queremos aqui no CIESP SBC. Mais fortes conseguiremos influenciar mais pessoas e juntos temos a chance de fazer algo para que a sociedade mude. A gente costuma ouvir muito ‘não dá para fazer nada’ e ai nos acomodamos. Essa palestra deu uma chacoalhada para enxergarmos que dá sim para fazermos mais, se estivermos dispostos a isso.
Ao final do encontro o Diretor Titular da entidade, Hitoshi Hyodo assinou o contrato de parceria com a Faculdade Anhanguera, representada pelo diretor José Rodrigues Macedo. A parceria garantirá descontos nos cursos para colabores das empresas associadas ao CIESP SBC. O benefício é estendido aos familiares dos mesmos.
“Acredito na Educação como principal ferramenta para garantir o desenvolvimento da sociedade. Por isso essa parceria é tão importante.”, finalizou Hyodo.