Campus Santo André da UFABC terá agência do Bradesco
Ainda não há data para abertura; unidade funcionará no Bloco L e será aberta para todos os públicos
- Data: 31/05/2017 17:05
- Alterado: 31/05/2017 17:05
- Autor: Jessica Marques
Crédito:Pascoal José Finardi
Uma agência do Bradesco está sendo instalada no Campus Santo André da UFABC (Universidade Federal do ABC). Ainda não há data para abertura e a unidade poderá ser utilizada pelo público em geral. A novidade dividiu opiniões entre os estudantes.
O principal questionamento feito pelos alunos foi o motivo da escolha do banco. A UFABC informou, em nota, que houve um processo licitatório em março deste ano e apenas o Banco Bradesco S/A teve interesse e apresentou uma proposta. “Por preencher todos os requisitos de habilitação e aceitação, declarou-se vencedora da licitação a empresa Banco Bradesco S/A”, informou a universidade.
A construção da agência está sendo feita no Bloco L, que pode ser acessado pela Rua da Abolição, no Campus Santo André. O Bradesco pagará à universidade R$12.825 por mês para utilizar 56,4m², que comportarão o espaço da agência.
Alguns estudantes gostariam que outros bancos fossem instalados nas dependências da universidade, como é a opinião da aluna de filosofia Giulia Ferrazzano, 20 anos. “A preocupação deveria ser por caixas eletrônicos, porque atendem todos os bancos, e, portanto, todo o corpo discente. Numa universidade que paga seus funcionários, deposita bolsas aos estudantes, tanto de pesquisa quanto de permanência, por meio do Banco do Brasil, não faz sentido que seja outro banco que não este a ser colocado dentro do campus”, avaliou.
Sobre outras agências ou caixas eletrônicos, a UFABC esclareceu em nota que “somente pode ser contratada a empresa que apresentou a proposta e preencheu todos os requisitos de habilitação, bem como apresentou a proposta que melhor atendia aos critérios de julgamento. No caso da Concorrência nº. 03/2017, o critério de julgamento foi ‘Maior oferta de pagamento mensal’ e contou com a participação apenas do Banco Bradesco, razão pela qual não pode ser instalado caixa de outros bancos”.
Outra preocupação levantada pelos alunos foi a questão da segurança no campus, por receio de uma agência bancária atrair assaltos. “Os alunos já são visados, imagine com os caixas lá”, pontuou o aluno Lucas Carollo de Almeida, 22 anos.